quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Unidade



Em tempos de guerras e refugiados falar sobre a nossa Unidade é imprescindível. Não somos todos seres humanos? A nossa carga genética é extremamente diferente? A ciência está aí para nos provar que somos iguais. Por que negar a ciência? Por que somos tão teimosos? Existem vários tipos de orquídeas. Uma enorme diversidade, mas todas são orquídeas. O ser humano é que cisma de achar que só porque um indivíduo não possui a mesma religião, as mesmas ideologias e o mesmo patrimônio isso o faria diferente. Se fossemos dissecá-los veríamos que ambos possuem as mesmas vísceras.
O ser humano é o mais teimoso de todos os seres vivos. Acha que um papel chamado dinheiro pode lhe tornar melhor do que o outro. Se colocarmos um monte de papel ao lado de um cachorro ou vesti-lo de forma diferente ninguém irá cogitar a hipótese de que um se tornou menos cachorro do que o outro. Na verdade é mais que uma teimosia é muita inconsciência mesmo. Alguma hora o sofrimento virá com toda força mesmo que agora esteja a nível inconsciente, se a sujeira for muito grande o tapete não irá conseguir esconder. É assim que funciona quando causamos sofrimento a alguém. É impossível causarmos sofrimento ao outro e sairmos ilesos. Não seria mais fácil tentarmos enxergar o outro como um ser igual que possui os mesmos direitos e deveres? O nosso querido John Lennon em sua música “Imagine” nos mostra como seria sentir esta unidade. Vamos pegar uma carona com ele?
Vamos tentar sentir um pouco dessa unidade? Sente-se de forma confortável. Preste atenção na sua respiração. O seu corpo vai relaxando e se entregando a este momento. Continue consciente da sua respiração. Agora imagine o nosso planeta Terra. Nessa nova humanidade a religião das pessoas será o amor. Não haverá mais guerras. Haverá somente a paz. O mundo sendo como um só. Sem necessidade de ganância ou fome. Todos serão como irmãos. A união se tornará tão intensa que cada ser será uma célula da nossa mãe Terra. A harmonia das células torna o corpo Terra saudável. Sinta a paz deste lugar. Não há poluição. Respire fundo. Ar puro. Quanta paz! Não precisamos nos proteger porque não há medo. A fraternidade é que reina. Temos a liberdade de frequentar todos os lugares e a qualquer hora. Quero morar neste lugar. Um lugar onde todos se tornam um.

John Lennon pode ter sido um sonhador, mas ele não foi e não será o único e hoje estamos aqui compartilhando do mesmo sonho. A semente ficou. Assim como Lennon podemos ainda não assistir o surgimento desta Unidade, mas estamos aqui tentando concretizar as suas palavras. Um sonho que se sonha só é apenas um sonho que se sonha só, mas um sonho que se sonha junto se torna realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário