sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Hermógenes



“Há alguns anos, convencido de que a “felicidade não compartilhada, se não fosse um mito, seria furto ou parasitismo”, eu, um ex-tuberculoso, ex-gorducho, ex-abatido, ex-angustiado, ex-fatigado, resgatado da infeliz “normalidade” de nossos dias, rejuvenescido, forte, em harmonia comigo mesmo...”.
Essas são as palavras de apresentação do nosso querido professor Hermógenes em seu livro Autoperfeição com Hatha Yoga. Passou por uma grave tuberculose aos seus 35 anos de idade e se submeteu a tratamentos extremamente dolorosos em busca da cura. Ganhou um livro de Hatha Yoga e começou a sua prática escondido para que ninguém o reprovasse. Pensou na época: “Ou fico bom ou morro logo. A transformação em poucos meses foi tão espetacular que surgiu um novo ser daquela ruína. Senti o compromisso de dedicar o resto da minha vida a mostrar o mapa da mina aos outros".
Aprofundou-se nos estudos, escreveu vários livros e começou a disseminar os efeitos terapêuticos daquela prática milenar. Sua vida provou que as técnicas da Yoga realmente funcionam.
Ele costumava dizer que deveríamos nos livrar da normose que seria a patologia de seguir as regras que estão aí postas pela sociedade. Talvez seja normal comer tudo que aparece pela frente, dormir tarde, acordar mais tarde ainda no final de semana, ignorar o ciclo natural do nosso corpo, ser ansioso, tomar vários remédios, porém será o que é normal é o mais saudável a ser feito? Ele mesmo fez tudo que era “normal” e resolveu mudar completamente a sua vida se tornando uma pessoa muito mais feliz. Você não quer experimentar algumas mudanças na sua rotina? Talvez você se sinta mais leve, mais calmo, menos tenso. Não precisa mudar a sua vida completamente. Escolha apenas um item e se empenhe de verdade. Depois me conte como foi a sua experiência.
Quer conhecê-lo um pouco mais? Indico todos os livros dele. Segue links abaixo:
http://hermogenesyoga.com.br/            

Gratidão professor Hermógenes por todas as lições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário